quinta-feira, 30 de junho de 2011

A importância do sono...



As horas de sono necessárias variam conforme a idade. Um recém-nascido, que está com o sistema nervoso em amadurecimento, precisa dormir até 20 horas diárias. Uma criança de três anos deve dormir 10 ou 11 horas durante a noite e tirar uma soneca no dia.
E não basta dormir o número de horas indicado. Também é preciso ir para a cama na hora certa. O ideal, segundo o neurologista Israel Roitman, do hospital Albert Einstein, é que as crianças pequenas se deitem entre as 19h30 e as 20h30.
Além dos benefícios para a saúde, colocar o filho para dormir sempre na mesma hora é importante para o desenvolvimento psicológico da criança.É importante que a criança saiba que num momento ela vai tomar banho, por exemplo, depois pôr o pijama, depois jantar, depois brincar, depois escovar os dentes e depois dormir. Quando sabe o que vai acontecer depois, ela ganha segurança.
Por isso mamães, embora tenhamos vontade de ficar com nossos filhos mais tempo, a hora do soninho dele é fundamental!!
Não podemos esquecer também de que eles ficam muito mais fofos quando dormem com pijaminhas lindos!! A cara de criança é um espetáculo, tem pijaminhas super fofos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário